Cromo da Época: Leandro Lima. Este put...miúd...jov...homem esteve na base de uma descoberta tão marcante e surpreendente quanto a teoria da relatividade: o jet-lag de dois anos. Partiu de férias com 20 anos de idade, e chegou umas semanitas depois, já com 22. Será que viajou num DeLorean? Ainda por cima é parecido com o Nel Monteiro, o que só pode ser extremamente positivo. Força aí, Nel.
Treinador da Época: José Mota. Por ter batido o record Europeu de utilização consecutiva de bonés em conferências de imprensa, com 368. O extinto record pertencia a Boris Altiparmakovski, da Macedónia. Ainda por cima, adicionou este ano o suave bonézinho branco com altivo lettering vermelho do patrocinador "DIZ" ao seu já extenso arsenal.
Jogo da Época: 11-05-2008, SLB vs VFC: sempre que o auto-denominado maior clube do mundo, com o auto-considerado (isto existe?) melhor plantel dos últimos 10 anos (curiosidade: o plantel de 1998 era ISTO) festeja com foguetório, pompa e circunstância o 4º lugar na competitiva liga portuguesa, as escalas de teor cromífluo batem no topo. Ah, e o Nuno Gomes jogou.
Momento da Época: 2008-04-06, apito final do SCP vs.SCB. Hans Pontus Farnerud completa 90 min de jogo.
Passe à Secretário da Época: 11-04-2008, SLB vs. AAC - Luisão.
Golo da Época: 13-01-2008, Meyong Zé, CFB vs Naval: o único golo da história do futebol que faz perder 6 pontos à equipa do autor do tento. Ao mesmo tempo, o camaronês torna-se no melhor goleador da Liga, ao que o rácio golos/minutos diz respeito. Um golo em cada 35 minutos de jogo...uma época de ouro para o Zé africano.
60 Segundos da Época: 2007-08-18, LSC vs SLB: a totalidade do tempo de jogo de Andrés Diaz, a estrela das Pampas da equipa de Santos/Camacho/Chalana, durante a época inteira.
Contratação da Época: Gladstone (SCP). Quando um internacional brasileiro chega a Portugal e a única razão pela qual fica na nossa memória será por nos fazer lembrar um jovem Ralph Macchio bronzeado em Karate Kid, é porque as coisas não correram bem. Mas aqueles fogosos Keri e Gueri deixam marcas.
Alcunha da Época: Nuno "Gomes", do benfiquista Nuno Ribeiro. Quando o 3º melhor marcador da História do Campeonato Português empresta o seu último nome a...esqueçam...já toda a gente percebeu.
Caceteiro da Época: Gilles Augustin Binya (SLB) - desde Jean Claude van Damme em "Bloodsport" (1988) que ninguém conseguia causar tantos traumatismos em tão pouco tempo sem um par de matracas. Os 9 amarelos em 15 jogos são uma marca digna de Tahar, o Khalej.
8 comentários:
ya, concordo com tudo, se bem que acho q haveria candidatos melhores a jogo do ano. não que esse não tenha sido merecedor, atenção :)
o mantórra é sempre um candidato forte cromo da época, todas as épocas, mas o leandrão tb tá bem.
desta vez esmeraste-te.
um grande bem hajas, ao jeito de uma direcção benfiquista que contrata 1 pseudo-goleador sul-americano de nome quase mágico para o seu treinador...
momento do ano shines indeed, força Pontus!
Bem Haja yourself, caditonuno. É curioso como qualquer Andrés Diaz consegue chegar cá e arrecadar mais minu...segundos de jogo do que um Toy ou Mawete Jr.
@Wong: e ainda há uma final da taça para disputar. Se o Hans Pontus disputar mais de 25 segundos, o clube dele merece uma réplica do troféu, mesmo que não ganhe. Aliás, acho que isso deveria ser norma.
Mais caceteiro que o Gavillan não há. O Binya ao pé dele é uma pobre criança pronta a ser trucidada pelo Panzer Azul.
No mais, coitado do Zézé.
o gavilán,o petit e até o ávalos são almofadinhas fofas junto do sanguinário binya.
Cromo da Época: Joaquim Teixeira, o maior anjola que vi neste mundo desde as ofertas do Jorge Soares.
Treinador da Época: Manuel Machado, 2 chicotadas psicológicas.
Jogo da Época: Leiria - Paços, deve ter sido tão ridiculo que nem me lembro.
Momento da Época: Secretário salva o Maia da descida para os distritais!!
Golo da Época: Quaresma, a trivela na Luz, até se borraram todos!
Passe à Secretário da Época: Luisão! Há dúvidas?
60 Segundos da Época: Deve ter sido + tempo mas a fúria do Jokanovic contra o Guimarães é impagável.
Contratação da Época: Chalanix, e o seu chalenes
Alcunha da Época: Leandrinho que afinal é só Leandro!
Caceteiro da Época: Binya ou será Gilles!! Está confusão com o nome deixou-o tão chateado que foi assim que deu fruta que farta.
Bem mas mesmo o sanguinario Binya e uma almofadinha fofa ao pe do KIKI
Enviar um comentário